Ir para o conteúdo

“MANDUKA: ÀS MARGENS” EXPLORA A RELAÇÃO DE TATUÍ COM O RIBEIRÃO MANDUCA EM MONTAGEM GRATUITA DO GRUPO “SALA 9”

O espetáculo é resultado do trabalho de conclusão de curso da turma 022 de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí.

Contemplado pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí, o Grupo “Sala 9”, formado pela turma 022 de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, exibe o espetáculo “Manduka: às margens”, resultado de seu trabalho de conclusão de curso.

As apresentações – gratuitas e abertas para todos os públicos – acontecerão na Sala 9 da Unidade 3 do Conservatório de Tatuí (Rua XI de Agosto, nº 620, Centro), sendo: nesta quarta-feira (4/6), às 20h; no sábado (14/6), às 20h; e no domingo (15/6), às19h.

 Com orientação de João Fabbro, a montagem conta com dramaturgia original construída a partir de um processo de criação coletiva e é inspirada na história social de Tatuí e na relação da cidade com o Ribeirão Manduca, que corta seu território e simboliza, ao longo dos anos, divisões sociais. A encenação também traz referências literárias de autores como Guimarães Rosa e João Cabral de Melo Neto. Na composição de cenário, figurinos e objetos de cena, o espetáculo utiliza materiais descartados e recicláveis.

Mais do que uma conclusão de curso, o projeto propõe o teatro como espaço de escuta e reflexão sobre o presente e o futuro das “margens” geográficas, sociais e simbólicas. Embora surgido no Conservatório, o Grupo “Sala 9”, planeja dar continuidade à pesquisa e circular com o espetáculo em outras localidades, promovendo o diálogo com realidades semelhantes.

Compartilhe:
Outras Notícias :