WORKSHOP SOBRE VOCALIDADE, COM A PESQUISADORA ITALIANA FRANCESCA DELLA MONICA, É REALIZADO PELA DUPLA COMPANHIA

A atividade gratuita faz parte do Curso de Formação em Artes da Cena.

Na próxima segunda-feira (19/8), das 19h às 22h, a Dupla Companhia realizará o workshop gratuito “Arqueologia da Voz”, ministrado pela pesquisadora italiana Francesca della Monica. A atividade é uma parceria com o Ministério da Cultura do Governo Federal e a Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e tem o apoio da Prefeitura de Tatuí.

Parte integrante do Curso de Formação em Artes da Cena, o workshop tem o objetivo de oferecer capacitação e desenvolvimento de habilidades vocais para artistas, estudantes de arte, pesquisadores da voz e demais interessados nas temáticas da vocalidade. Com enfoque teórico/prático, é uma oportunidade para aprimoramento nos aspectos profundos da voz, em uma metodologia conectada com as abordagens contemporâneas.

A pesquisadora italiana Francesca Della Monica é uma das maiores especialistas sobre a expressão vocal na Europa. Com uma formação que abrange Filosofia, Arqueologia, Música, Teatro e Artes Visuais, é reconhecida por sua expertise técnica e criativa, combinando técnicas tradicionais com experimentações de vanguarda.

De acordo com Lucas Gonzaga, diretor da Dupla Companhia e coordenador do Curso de Formação em Artes da Cena, esse workshop reforça o compromisso da instituição com a formação de seus estudantes. “Ter a presença de Francesca della Monica, uma pesquisadora internacional, em Tatuí, é uma oportunidade única de aprendizado, afinal, ela é uma das profissionais da voz mais influentes e respeitadas do cenário artístico no Brasil e no mundo”, destaca.

O interessado em participar do workshop “Arqueologia da voz” deve chegar com 30 minutos de antecedência na sede da Dupla Companhia (Rua Pref. Antônio Tricta Júnior, nº 262, Vila Dr. Laurindo) e realizar sua inscrição presencialmente.

Compartilhe:
Outras Notícias :
Pular para o conteúdo