“VARAL DE TEXTOS” DESTACA ESCRITA CURATIVA E DIVERSIDADE LITERÁRIA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO”

Exposição marca a etapa final do projeto idealizado pela escritora Flor, Priscila, e reúne produções dos participantes da Oficina de Escrita Curativa, realizada em agosto no CEU das Artes.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, sedia a exposição literária “Varal de Textos”, que pode ser visitada até o dia 24/11 (segunda-feira), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O espaço está localizado no Centro Cultural – Edifício Alvorada, na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

O “Varal de Textos” marca a etapa final do projeto idealizado pela escritora Flor, Priscila, e reúne produções dos participantes da Oficina de Escrita Curativa, realizada no mês de agosto no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes. A atividade envolveu pessoas de diferentes idades, gêneros e origens – moradores de diversos bairros de Tatuí, além de participantes de Boituva e Cerquilho.

Na oficina, os alunos puderam experimentar técnicas de escrita criativa e terapêutica, inspiradas no conceito de Escrevivência, da intelectual Conceição Evaristo, valorizando a expressão de vivências pessoais por meio da literatura.

O projeto – contemplado pelo 5º Festival de Arte e Cultura “Mestre Canturião José Pinto de Moraes”, do Museu Histórico “Paulo Setúbal” – teve a proposta de unir arte e acolhimento, oferecendo gratuitamente uma vivência literária voltada ao autoconhecimento e à partilha de experiências.

Todos os participantes da oficina receberam exemplares autografados do livro “Tentativas de Leveza”, além de um kit didático e certificados de participação, reforçando o caráter pedagógico e inclusivo da ação.

Compartilhe:
Outras Notícias :