“RODA DE CHORO” TEM COMO CONVIDADA ESPECIAL A PIANISTA E EX-ALUNA DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ, CARLA PRONSATO

O evento gratuito será nesta terça-feira, dia 28 de maio, às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá nesta terça-feira (28/5), às 17h, o Projeto “Roda de Choro”, realizado pelo Clube do Choro do Conservatório de Tatuí – pertencente a Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura, em colaboração com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

O evento – que recebe músicos convidados diferentes a cada mês – reúne estudantes, artistas e admiradores do gênero musical para trocarem informações e conhecimentos e estimularem a prática do Choro.

A convidada especial desta edição será a pianista, compositora, arranjadora e ex-aluna do Conservatório de Tatuí, Carla Pronsato. Nascida na Argentina, ela se dedica à música brasileira, principalmente ao Choro. Foi uma das pianistas premiadas no 44º Concurso de Piano Guiomar Novaes, em 2021. Sua formação é em Música Erudita e Popular. Mestre em Música pela UNICAMP e bacharel em Piano Erudito pela UDESC, Carla foi aluna do Curso de Especialização em Piano Popular da EMESP e aluna do Curso de Piano Popular do Conservatório de Tatuí. Vem desenvolvendo um trabalho como docente, performer e pesquisadora em torno das infinitas possibilidades do piano brasileiro.

A “Roda de Choro” é gratuita e aberta ao público. Leve seu instrumento e participe! O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

Compartilhe:
Outras Notícias :