QUARTETO VARIATONE APRESENTA CONCERTO DIDÁTICO LATINO-AMERICANO NA E.E. PEI “PROF.ª ALTINA MAYNARDES ARAÚJO”

O Quarteto Variatone é composto pelos músicos Carlos Marín, Rafael Santos, Luis Kerche e Leonardo Martinez e conta com a produção executiva de Elisa Pinto.

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí – o Quarteto Variatone apresentará nesta quinta-feira (23/5), às 16h30, na E.E. PEI “Prof.ª Altina Maynardes Araújo”, um concerto didático latino-americano.

A iniciativa visa enriquecer o universo musical de alunos, professores e toda a comunidade escolar, proporcionando uma experiência única de apreciação artística. As músicas instrumentais do concerto destacarão os compositores brasileiros, entre eles, Celso Machado, Edson Lopes, Ernesto Nazareth e Paulo Porto Alegre, e, também canções populares do folclore mexicano.

De acordo com o Quarteto, o concerto será conduzido de forma didática, permitindo que os alunos mergulhem no universo da música instrumental latino-americana. “A música tem o poder de unir pessoas de diferentes origens e gerações, criando um senso de comunidade e pertencimento. E a escolha por uma escola pública de Ensino Fundamental para sediar o concerto faz parte do compromisso do quarteto com a inclusão social e cultural”, completam os proponentes do projeto.

O Quarteto Variatone é composto pelos músicos Carlos Marín, Rafael Santos, Luis Kerche e Leonardo Martinez e conta com a produção executiva de Elisa Pinto. Cada integrante possui uma bagagem acadêmica e artística que enriquece o projeto, demonstrando a diversidade e o talento presente na cena musical brasileira.

A entrada para prestigiar o concerto é gratuita. A E.E. PEI “Prof.ª Altina Maynardes Araújo” está situada na Rua Teófilo Andrade Gama, n° 800, Boqueirão.

CRÉDITO DA FOTO: Paulo Rogério Ribeiro/Conservatório de Tatuí

Compartilhe:
Outras Notícias :