PROMOTOR DE JUSTIÇA CONDUZ BATE-PAPO COM ALUNOS DA E.E. PEI “BARÃO DE SURUÍ”, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO”

Renato de Jesus Marçal abordará temas relacionados ao Código Penal, compartilhará a sua trajetória profissional e dará dicas sobre postura e oratória.

Nesta quarta-feira (5/6), às 10h30, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, realizará o Projeto “Leitura Fomenta”, com a participação do promotor de justiça Renato de Jesus Marçal, que conduzirá um bate-papo com os estudantes da E.E. PEI “Barão de Suruí”.

Com o tema “Intelectualidade – A Justiça com Você”, o bate-papo abordará temas relacionados ao Código Penal. Renato de Jesus Marçal compartilhará a sua rica trajetória profissional, desde os primeiros passos na Instituição de Ensino a qual estudou até a sua atuação na promotoria, discutindo questões de justiça e cidadania. Além disso, o promotor oferecerá valiosas dicas sobre postura e técnicas de oratória, essenciais para falar em público.

“Minha maior esperança é que nossos jovens passem a ver a escola como um lugar de coração, que isso se estenda à comunidade, à cidade e ao País,” afirma Renato de Jesus Marçal, que atua na 1ª Promotoria de Justiça de Tatuí, é bacharel e especialista em Direito e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo há mais de 10 anos.

Neste evento, a E.E. PEI “Barão de Suruí” participará com a turma do 2º ano do Ensino Médio, composta por 35 alunos que estão cursando a disciplina de Oratória, ministrada pela professora de Língua Portuguesa, Sônia Ramos de Jesus Bernardino.

A Biblioteca Municipal  “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordao.

Compartilhe:
Outras Notícias :