Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem de Tatuí estão convidados a participar de um webinar exclusivo voltado ao esclarecimento de dúvidas sobre o registro de hóspedes e o processo de check-in digital, conforme estabelecido pelas Portarias do Ministério do Turismo (MTur) nº 28/2025 e nº 41/2025. A iniciativa é divulgada pela Prefeitura da Estância Turística de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, como forma de orientar e apoiar o setor hoteleiro do município quanto às novas exigências legais.
O webinar, intitulado “FNRH Digital: sua operação está preparada?”, será realizado nesta quinta-feira (5/2), às 10h, e é promovido pelo Portal do Hoteleiro, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo.
O encontro contará com a participação de técnicos do Ministério do Turismo diretamente envolvidos com a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH Digital), entre eles, Angela Cascão, Larissa Thewes, Mario Rudá e Hudson Queiros, além de Flávio de Melo, responsável pela FNRH no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A proposta é orientar o setor hoteleiro sobre fluxos operacionais, responsabilidades legais, adequações necessárias e boas práticas para a correta implantação do sistema.
A iniciativa representa uma oportunidade importante para que os estabelecimentos se antecipem às mudanças, evitem erros operacionais e preparem suas equipes com informações oficiais, garantindo conformidade com a legislação federal e maior eficiência nos processos de recepção e controle de hóspedes.
Os interessados devem realizar a inscrição gratuitamente por meio do link https://bit.ly/4tg6mgB.
A ação está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente ao ODS 10 – Redução das Desigualdades, ao promover acesso equitativo à informação técnica e normativa, e ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, ao contribuir para a qualificação do setor turístico, o fortalecimento da economia local e a melhoria da gestão urbana e turística do município.