Uma cidade que encanta ...

PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO REGIONAL PONTOS MIS 2024 GARANTE MAIS UM ANO DE PARCERIA ENTRE O MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” E O MIS-SP

Com o intuito de manter a parceria entre o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), Tatuí marcou presença, em 13/3, na cidade de São Paulo, no 1º Encontro Regional Pontos MIS de 2024.

No evento, promovido pelo MIS-SP, representaram a Prefeitura de Tatuí o diretor de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, e os agentes culturais, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará e Rogério Miranda. Mais de 120 municípios do Estado de São Paulo estiveram presentes.

Além de apresentar os planos para o ano de 2024, o encontro teve o objetivo de discutir questões relacionadas a financiamentos e fontes de recursos culturais, com destaque para o Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Em Tatuí, o Museu “Paulo Setúbal” é a sede do Pontos MIS, que é um programa de formação e difusão cultural em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Após o 1º Encontro Regional Pontos MIS de 2024, os representantes de Tatuí visitaram as exposições no Paço das Artes e no MIS Experience. O diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, enfatizou a importância de manter o projeto em Tatuí, destacando o papel crucial do Museu como um importante centro cultural para a cidade e toda a região, sendo o Polo 5 do SISEM, que rege 44 museus e 89 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba. Ele também mencionou a fala da supervisora do Pontos MIS, Fabíola Cavalcanti, sobre a possibilidade do Museu “Paulo Setúbal” receber exposições itinerantes do MIS/São Paulo, reforçando o compromisso com a valorização da cultura.

A programação do Pontos MIS pode ser acompanhada no Instagram do Museu @museu.paulo.setubal.