“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá duas atrações neste sábado (22/6), às 11h, na Praça da Matriz. Tratam-se das Bandas Sinfônicas Juvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, que é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

No repertório, os grupos selecionaram músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, como “The Phantom of the Opera” (Andrew Lloyd Webber e Charles Hart), “Lara’s theme from Doctor Zhivago” (Maurice Jarre), “Feelings” (Morris Albert), “Cinema Paradiso” (Enrico Morricone) e “Aladdin” (Walt Disney). Além disso, serão apresentadas obras de importantes compositores brasileiros, como “Alma de Maestro” (Alberto Madureira), “Evidências” (José Augusto e Paulo Sérgio Valle), “Vivendo Aqui no Mato” (Trio Parada Dura) e “Brincadeira de Criança” (Délcio Luiz e Wagner Bastos).

As Bandas Sinfônicas Juvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí são formadas exclusivamente por estudantes de diversas áreas, como: Metais, Madeiras, Percussão e Piano que estão no nível intermediário. Os grupos fazem parte da disciplina de Prática de Conjunto, que é obrigatória na grade curricular dos cursos da instituição. Esta prática torna-se fundamental para a formação escolar e profissional de seus integrantes. Além de garantir o reforço e a aplicação do aprendizado, visa também a manutenção e o aprimoramento do conhecimento teórico e das habilidades instrumentais. As Bandas Sinfônicas estão em funcionamento desde a década de 1960 e, atualmente, tem a regência dos professores Marcelo de Jesus da Silva e Marcelo Afonso, com a coordenação de Túlio Pires.

CRÉDITO DA FOTO: Paulo Rogério Ribeiro

Compartilhe:
Outras Notícias :
Pular para o conteúdo