LANÇAMENTO DO LIVRO “VOZES DA SÃO MARTINHO” RESGATA A HISTÓRIA DA INDUSTRIALIZAÇÃO EM TATUÍ

Escrito por Laura Rodrigues de Souza, Maria Luiza Queiroz Freire e Maíra de Camargo Barros, com projeto gráfico de Daniel do Nascimento Ramos, o livro será lançado no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Às 10h deste sábado (7/12), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá o lançamento do livro “Vozes da São Martinho”, escrito por Laura Rodrigues de Souza, Maria Luiza Queiroz Freire e Maíra de Camargo Barros, com projeto gráfico de Daniel do Nascimento Ramos.

A publicação dá voz aos operários e operárias da antiga Fábrica São Martinho, ícone da industrialização na cidade de Tatuí, sendo resultado da transcrição de entrevistas que revelam as memórias e as vivências dos trabalhadores, oferecendo um olhar inédito sobre o impacto social, econômico e cultural da indústria têxtil no município.

Mais que um registro histórico, “Vozes da São Martinho” conecta memória e patrimônio, trazendo à tona narrativas que destacam a importância do tecido humano por trás da industrialização. Destinada ao público geral, com atenção especial aos jovens, a obra também poderá ser utilizada como material didático, contribuindo para as disciplinas escolares ao promover reflexões sobre pertencimento, história local e consciência social.

Contemplado pelo Edital de Cultura n° 03/2023 “Seleção e Premiação de Publicação de Livros”, da Prefeitura de Tatuí, o lançamento do livro “Vozes da São Martinho” tem entrada gratuita no Museu “Paulo Setúbal”, que está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

Compartilhe:
Outras Notícias :
Pular para o conteúdo