FESTIVAL MOVE MARCA O ENCERRAMENTO DO INTERCÂMBIO MUSICAL DE JOVENS DE QUATRO PAÍSES; EVENTO ACONTECE NO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

A iniciativa é realizada após 10 meses de intercâmbio, marcando a despedida dos intercambistas da edição 2023/2024.

O programa de intercâmbio cultural MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), realizado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, em parceria com a Jeunesses Musicales International (JMI) e com o Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – anunciam o Festival MOVE 2024. O evento será neste sábado (25/5), às 14h, no Teatro Procópio Ferreira, e marca o encerramento do intercâmbio de 2023, que reuniu seis jovens de quatro países diferentes para um programa de voluntariado com duração de 10 meses.

Nesta edição 2023/2024 do intercâmbio, Noruega, Malawi e Moçambique enviaram dois representantes ao Brasil, enquanto o mesmo número de brasileiros participou de atividades voluntárias nas outras três nações. Após a jornada de 10 meses, os participantes retornaram às terras brasileiras e agora irão compartilhar suas experiências no Festival MOVE, que celebra a diversidade de estilos musicais com uma combinação envolvente de ritmos da África e da Europa, com todo o aprendizado adquirido durante a estadia dos estudantes no exterior.

Entre as bandas que se apresentarão, destacam-se: Banda Move Alummi, Banda da Jack, Coral de Artes Cênicas, Meliely Francis, Diego Salvetti, além da própria Banda Move. A diversidade musical do Festival será evidenciada por meio de um repertório que abrange desde o contemporâneo até o tradicional. Entre as músicas que serão apresentadas pela Banda Move, destacam-se “This is all there is”, “Uncle”, “Passaporte”, “Caminhos cruzados”, “Ai ai” e “Mahube Zenzele”.

Com o propósito de imersão cultural nos países participantes, o evento também contará com uma degustação gastronômica, que trará os sabores autênticos da África, com pratos típicos do Malawi e Moçambique, além de uma incursão na culinária europeia, com sabores inspirados na Noruega. O Festival MOVE 2024 é uma celebração da música e da interculturalidade, oferecendo ao público a oportunidade de vivenciar e apreciar a riqueza das tradições musicais e gastronômicas de diferentes partes do mundo.

A entrada é gratuita e o ingresso pode ser retirado na plataforma https://bit.ly/3USXdva ou na bilheteria do Teatro, aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h, ou no dia do evento, a partir das 12h. O Teatro Procópio Ferreira está situado na Rua São Bento, n° 415, Centro.

Compartilhe:
Outras Notícias :