ESPETÁCULO TEATRAL “A MARÉ” LEVA POESIA E ANCESTRALIDADE PARA A ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO”

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Dupla Companhia apresenta nova produção para estudantes da rede pública de ensino.

Uma das mais recentes criações da Dupla Companhia, o espetáculo teatral “A Maré” será apresentado na próxima terça-feira (26/11), em três sessões – às 8h30, às 10h e às 13h30 – na Escola Projeto “Senna em Ação”, da Prefeitura de Tatuí.

“A Maré” é um mergulho no universo do realismo fantástico, inspirado na obra do poeta moçambicano Mia Couto, que conecta sonhos, memórias e ancestralidade em uma narrativa repleta de poesia e encanto. O espetáculo conta a história de uma menina que nunca proferiu uma palavra inteligível até o momento em que, ao sentir o gosto de uma lágrima do pai, pronuncia sua primeira palavra: “Mar”. A partir desse instante, pai e filha embarcam em uma jornada que explora o imaginário popular e a conexão entre o ser humano e a natureza.

“As apresentações na Escola Projeto ‘Senna em Ação’ fazem parte do compromisso da Dupla Companhia em levar o teatro para bairros periféricos e criar espaços inclusivos que promovam o direito à cultura para todos”, comenta o diretor do projeto, Lucas Gonzaga.

A peça celebra a cultura afro-brasileira e valoriza temas como memória, ancestralidade e identidade, dialogando diretamente com infâncias e comunidades escolares. A direção geral é de Lucas Gonzaga, os figurinos e acessórios são de Marcela Mattos e o visagismo de Claudinei Hidalgo. O projeto ainda conta com dramaturgia e atuação da dupla Rafaele Breves e Victor Motta.

Compartilhe:
Outras Notícias :
Pular para o conteúdo