ESCRITORA E POETISA CRISTINA SIQUEIRA ENTREGA MURAL POÉTICO EM AZULEJO NA EMEF “PROF.ª MARIA ELI DA SILVA CAMARGO”

Intitulado “Homens, reparai bem que as árvores têm alma”, o projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo - do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí - e teve como patrocinador máster a Cerâmica Strufaldi.

Às 10h desta sexta-feira (24/5), a escritora e poetisa tatuiana Cristina Siqueira entrega um mural poético em azulejo na EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, no Jd. Rosa Garcia I. Intitulado “Homens, reparai bem que as árvores têm alma”, o projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí – e teve como patrocinador máster a Cerâmica Strufaldi.

O mural com a poesia foi confeccionado em azulejos, na dimensão estimada de 2,80m de comprimento x 2,50m de altura, e é, segundo a autora, um “muralismo, tipo de arte que tem como suporte paredes e painéis permanentes”.

Já o título do poema “Homens, reparai bem que as árvores têm alma”, de acordo com Cristina, é uma exaltação da série “Sertanejas”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal, e pretende realçar o forte vínculo do acadêmico como uma contribuição para a cena cultural de Tatuí. Escrito em linguagem poética atual, o mural propiciará uma relação de proximidade com o público, despertando a sensibilidade e enaltecendo um tema ecológico, histórico e social com raízes no passado, da época de Setúbal.

Após meses de estudo do poema, ele estará estampado na fachada da EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo”, atingindo a comunidade do bairro. No ato de entrega desta obra de arte, além da apresentação do poema, feita por Cristina, também será exposto um varal artístico literário, proposto pelos professores e produzidos pelos alunos.

A EMEF “Prof.ª Maria Eli da Silva Camargo” está situada na Rua José Aguiar Fogaça, n° 200, Jd. Rosa Garcia I.

Compartilhe:
Outras Notícias :