“CURURUEIROS DE TATUÍ” É A ATRAÇÃO MUSICAL DESTE DOMINGO (5/5), DO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO

O grupo reviverá a tradição dos “Canturiões do Cururu”.

O Projeto “Tradição e Raiz” – ação cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – terá mais uma edição neste domingo (5/5), às 9h, na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa.

A apresentação será dos “Cururueiros de Tatuí”, grupo formado por Zacarias Camargo, Josué Pereira (viola), Gabriel Bueno (Buenão), Esmeraldino do Congonhal, Benedito Leite (Dito Leiteiro) e Rubinho Véio, que prometem reviver a tradição dos “Canturiões do Cururu”.

Este gênero musical, o Cururu, é uma manifestação da cultura raiz muito importante para a identidade dos tatuianos, fazendo parte da memória de grande parte da população, já que muitos cresceram ouvindo e participando de eventos e festas em que o Cururu era uma das principais atrações.

Com edições mensais aos domingos na Feira Livre do Largo do Mercado, próximo à Praça Anita Costa, e às quartas-feiras na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, o Projeto “Tradição e Raiz” tem o objetivo de valorizar a riqueza da cultura tradicional.

Compartilhe:
Outras Notícias :