CURTA-METRAGEM “QUINTAL DE MEMÓRIAS”, DE HITAMARA TAMIZOU, É EXIBIDO NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

A narrativa se desenrola sobre o simbólico “chão de caquinhos”, que serve como um portal para momentos especiais e afetivos.

Com uma estética sensível e envolvente, o curta-metragem “Quintal de Memórias”, de Hitamara Tamizou, será exibido gratuitamente neste sábado (26/10), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

O filme é uma animação poética que convida o espectador a embarcar nas doces lembranças de uma criança na casa da avó. A narrativa se desenrola sobre o simbólico “chão de caquinhos”, que serve como um portal para momentos especiais e afetivos: desde a beleza da roseira no quintal, os chás de ervas colhidas do jardim, até o suave balançar da cortina estampada pela janela e o aroma reconfortante de café com leite que preenchia a casa. Cada pedaço desse quintal traz à tona uma memória viva, celebrando os detalhes que marcam nossas vidas.

O curta-metragem se destaca pelas ilustrações nostálgicas que transformam lembranças em uma jornada visual emocionante e promete ressoar com todos que já sentiram saudade de um lar, evocando sentimentos profundos de afeto e reconexão.

“Quintal de Memórias”, de Hitamara Tamizou, foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

SOBRE HITAMARA TAMIZOU

É diretora de arte, motion designer e ilustradora formada em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Com uma carreira sólida no mercado audiovisual, Hitamara se destacou em diversos projetos premiados, incluindo campanhas publicitárias de sucesso como “Pesquisa do Orgulho – Havaianas”, que venceu duas categorias no Cannes Lions e “The Community Shopkeeper – League of Legends”, reconhecido sem prêmios Clio. Recentemente, neste ano de 2024, foi vencedora de um concurso internacional com o Projeto “My Side of the Mirror”, que explorava a pressão estética enfrentada por mulheres, garantindo sua participação no prestigiado Festival de Criatividade de Cannes Lions.

Compartilhe:
Outras Notícias :
Pular para o conteúdo