COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 - “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

Uma verdadeira viagem pela história do circo no Brasil e no mundo. Assim promete ser o espetáculo “A Maravilhosa Escola do Circo”, de Simone Brites Pavanelli, que será apresentado exclusivamente para os atendidos pelo COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade. Serão duas sessões na instituição na próxima semana: dia 28/5 (terça-feira), às 10h, e dia 29/5 (quarta-feira), às 16h.

A trupe circense – composta pelos palhaços Orelhinha (Marcos Pavanelli), Tulipa (Simone Brites Pavanelli), Picoca (Marcos Brites Pavanelli) e pelos músicos Tiago Silva e Dário Soares – faz parte do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo. Ela encantará o público com números clássicos de malabares, laço, acrobacias e gags, além de compartilhar curiosidades sobre a origem e a evolução do circo ao longo dos anos.

Uma das características marcantes do espetáculo é a “charanga”, uma pequena banda composta por instrumentos de sopro e tambores, que percorre as ruas próximas ao local, convidando o público para assistir ao espetáculo. Batizada de Pé Vermeio, em homenagem à terra fértil de Tatuí, a charanga faz parte do Núcleo Pavanelli desde 1998, levando alegria e música por onde passa e está presente no espetáculo ”A Maravilhosa Escola do Circo”.

Este espetáculo foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

Compartilhe:
Outras Notícias :