CORPORAÇÃO MUSICAL “LIRA SANTA CECÍLIA”, DE PEREIRAS, É A ATRAÇÃO DO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será neste sábado, dia 1º de junho, às 11h, no Coreto da Praça da Matriz.

O Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Prefeitura de Tatuí, receberá neste sábado (1º de junho), a partir das 11h, na Praça da Matriz, a Corporação Musical “Lira Santa Cecília”, da cidade de Pereiras.

Sempre presente na Capital da Música, a Corporação Musical “Lira Santa Cecília” é um tesouro cultural de Pereiras, que enriquece a todos que têm o privilégio de desfrutar de sua música. Sua importância vai além da musicalidade, envolvendo educação, preservação de tradições, fortalecimento da identidade e promoção do intercâmbio cultural.

A Corporação foi fundada em 22 de novembro de 1884, completando 140 anos de idade. Seu longínquo início se deu quando Honório de Almeida passou a ir a cavalo, algumas vezes por semana, de Tietê para Pereiras para ensinar música aos jovens da cidade. Desde então, a banda tem formado muitos músicos de renome nacional e internacional, sendo que vários deles passaram pelo Conservatório de Tatuí e por orquestras famosas, como a OSESP e outras orquestras brasileiras.

Compartilhe:
Outras Notícias :