BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO” CELEBRA A LITERATURA TATUIANA COM EXPOSIÇÃO ESPECIAL

A mostra destaca a importância dos escritores locais e homenageia figuras emblemáticas da literatura da cidade, como Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal.

Em celebração à Literatura Tatuiana, devido ao Dia Municipal dedicado a ela (estabelecido pela Lei n° 4.581, de 27/9/2011), está acontecendo, até o dia 31/5 (sexta-feira), na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, uma exposição especial.

A mostra destaca a importância dos escritores locais e homenageia figuras emblemáticas da literatura da cidade, como Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal. Idealizada pelos produtores culturais Donny Barros e Rogério Vianna, a iniciativa busca a valorização e o incentivo da produção literária no município, proporcionando um espaço de reflexão e apreciação das obras que compõem a rica tradição literária de Tatuí.

Fazem parte da exposição obras de Cristina Siqueira, Renato J. Melo, Renato Ferreira de Camargo, Kennedi Lazzari, Raquel Prestes, Maíra Camargo Barros e outros escritores tatuianos; além de duas obras do artista plástico Mingo Jacob, que pertencem a exposição “Terras de Paulo Setúbal”.

A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br, pelo telefone (15) 3259-5647 ou pelo Instagram @bibliotecabrigadeirojordão.

Compartilhe:
Outras Notícias :