Uma cidade que encanta ...

O Sitio tem como ponto forte a vocação para a Pedagogia. Conta com uma área de 692.000 m2, arquitetura colonial e o sítio tem capacidade para atender 300 pessoas. São mais de 150 funcionários diretos, chegando a mais de 200 em suas temporadas de férias, distribuídos entre inúmeras equipes.
Em 1969, é lançada a pedra fundamental: uma casa de madeira é construída pessoalmente por Luís Gonzaga Rocha Leite. Sem um propósito definido para o local, com apenas a intenção de proporcionar finais de semana agradáveis para a família e amigos, ele inicia a procura para a escolha do nome a ser escolhido para o sítio. No ano seguinte, um antigo carroção é encontrado por Luís Gonzaga durante filmagens publicitárias, é restaurado e torna-se o marco do empreendimento. A partir daí, todos os visitantes já denominam o local como “Sítio do Carroção”, cuja inauguração ocorre 1971, que tem sua ampliação em alqueires no ano de 1975 com a chegada de Maria da Graça (Gracinha) e Domingos Barone. Em 1976, o Projeto Aldeia é criado prevendo um imenso complexo hoteleiro em estilo normando e uma fortificação em estilo colonial
Em 1979, é o ano que define o futuro do Sítio do Carroção. Durante uma temporada de férias, Luís Gonzaga chama a atenção de todos para ouvir no rádio de seu Dodge as notícias de última hora (que, por brincadeira, ele havia gravado previamente): “E atenção – o Skylab, estação espacial da NASA está para cair em nosso planeta a qualquer instante e há grandes possibilidades de fragmentos caírem próximos à cidade de Tatuí”. Com sua grande experiência cenográfica, Luís Gonzaga cria um ambiente impecavelmente real, com efeitos especiais, tornando totalmente verídica aquela situação. A reação de todos foi de tamanha magnitude que a consequência dessa vivência foi inesquecível e com certeza estimulou um grande interesse pela área astronômica.
Conhecido como o único Resort pedagógico do Brasil, o Sítio do Carroção apresenta uma infraestrutura básica, totalmente subterrânea: água e esgoto, gás, eletricidade, telefonia e Internet. Conforto também é palavra-chave: por isso, as pousadas são aconchegantes, amplas e arejadas e foram planejadas para abrigar camas individuais. O restaurante oferece várias refeições por dia, chefiado por uma equipe que produz cozinha artesanal com equipamentos industriais. Mas toda essa infraestrutura impecável não estaria completa se não contasse com o fator humano: suas equipes de profissionais altamente capacitados fazem por merecer o prêmio que lhe foi conferido pelo Discovery Channel como o Melhor da América Latina.