Praça “Olívio Junqueira”

Praça Olívio Junqueira – Praça localizada entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Tatuí, dividida pelo Chafariz “Professor Nacif Farah”.

Atualmente, situa-se na Avenida: a Prefeitura de Tatuí, Praça Olívio Junqueira, Câmara Municipal, Cemitério Cristo Rei, Unidade II do Conservatório de Tatuí (antigo prédio do Fórum), Estádio Dr. Gualter Nunes, Busto de Ivo Zani, Santa casa de Misericórdia de Tatuí e a Capela da Santa Casa.

Em seu trajeto podemos apreciar o Chafariz “Professor Nacif Farah”, o Busto de Ivo Zani, o Cruzeiro em frente à entrada do Cemitério e o Monumento dos Três Poderes.

No início era conhecida como Rua Boa Vista, em referência à visão que se tinha dos campos do Morro Alto. No ano de 1893, a mando do então intendente, o Dr. Francisco de Salles Gomes, foi plantado naquele logradouro um grande número de mangueiras, pois, segundo seu entendimento como médico, as folhas das mangueiras produziam um oxigênio propício à cura do bócio, doença comum por muitos anos em Tatuí. Com o Falecimento do Cônego João Clímaco de Camargo acorrido no ano de 1905, a avenida passou a ter seu nome. Mas devido às mangueiras, o povo passou a chamá-la de Avenida da Mangueira.