Sobre Nossa Cidade

O MUNICÍPIO DE TATUÍ

Tatuí, fundada em 11 de agosto de 1826, 191 anos, população estimada de 118.939 (IBGE 2017) é reconhecida internacionalmente pela sua vocação cultural, com território de 523,475 quilômetros quadrados, vai além por seu potencial econômico e equipamentos estruturais, que favorecem a instalação de novas empresas e projeta crescimento exponencial ganhando a cada dia a atenção de empresas nacionais e multinacionais.

Duas das principais rodovias do estado estão próximas à cidade, a Castelo Branco e a Raposo Tavares. Serve-se ainda da malha ferroviária, com unidades de integração logística. Tatuí está a apenas 130 quilômetros da capital paulista, a 124 quilômetros do aeroporto internacional de Viracopos, a 164 quilômetros do aeroporto internacional de Cumbica e a 215 quilômetros do porto de Santos.

POTENCIAL DO TURISMO EM NOSSA CIDADE

Tatuí foi uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a ser reconhecida como “Município de Interesse Turístico – MIT”, através da lei nº 16.429, de 31 de maio de 2017 sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

É conhecida como “Cidade Ternura” por sempre acolher bem seus visitantes. É destaque como “Capital da Música”, sendo conhecida internacionalmente por seu Conservatório Musical. E leva o titulo de “Terra dos Doces Caseiros” pela produção de diversos doces, entre eles, os ABC (Abóbora, Batata Doce e Cidra).

Hoje a “FEIRA DO DOCE” que tem como objetivo fundamental buscar o empreendedorismo dos produtores de doce e promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces” é o maior evento turístico do município. A Feira do Doce é o maior evento deste segmento do interior paulista, onde são comercializados mais de 250 tipo de doces e na edição do ano de 2017 mais de 80 mil pessoas passaram pelo evento.

Tatuí recebe vários visitantes no “Sitio do Carroção”, um resort para crianças e adolescentes, o sitio foi destaque na Revista Veja (O Melhor do Brasil – Guia 2007) considerado um dos melhores acampamentos para crianças e a Discovery Channel – Travel & Living elegeu o Carroção, o melhor da América Latina.Atrativos Turísticos de Tatuí.

A cidade conta com outras inúmeras atrações turísticas e culturais, tais como:

Museu Histórico Paulo Setúbal” com um design interno totalmente moderno e interativo, “Aeroclube de Tatuí” considerado um dos maiores aeroclubes de vôo à vela do país em número de aeronaves, “Igreja da Matriz”, “Parque Ecológico Municipal Maria Tuca”, “Fazenda Experimental”, “Centro Histórico” entre outros.