Uma cidade que encanta ...

TATUÍ TERÁ QUATRO REPRESENTANTES NA 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE, QUE ACONTECERÁ EM DEZEMBRO, EM BRASÍLIA

Na última semana, dias 23 e 24/11, uma delegação tatuiana, com 12 jovens, esteve presente na 4ª Conferência Estadual de Juventude, que aconteceu no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, na cidade de Olímpia. O evento foi organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude do Estado de São Paulo (CPJ), e presidido pelo coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges.

A Conferência reuniu mais de 1.200 jovens e teve o objetivo de contribuir para a construção e o fortalecimento da temática no Estado de São Paulo. Os participantes debateram sobre os 12 eixos que afetam diretamente a juventude (Cidadania, Educação, Trabalho, Igualdade, Saúde, Cultura, Comunicação, Esporte, Sustentabilidade, Moradia, Acesso à Justiça e Sistema Nacional da Juventude). Além disso, promoveram plenárias para a elaboração de novas políticas públicas; elegeram os 140 delegados estaduais que representarão São Paulo na 4ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá de 14 a 17 de dezembro, em Brasília; fizeram apresentações culturais; e participaram de atividades de lazer.

Na ocasião, o município de Tatuí elegeu três delegados que representarão a macrorregião de Itapetininga na 4ª Conferência Nacional de Juventude. São eles: Wilian Alexandre Nunes da Silva, presidente do Conselho Municipal da Juventude de Tatuí – COMJUTA e diretor da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania; Filipe Ariel, educador social do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade; e Joice Gonçalves de Pontes da Silva, aluna do curso de Processos Gerenciais na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” e estagiária da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania. “Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de representar nossa cidade nesse evento de tão grande relevância e que trará muita representatividade para nossa juventude”, comemorou Wilian, um dos delegados eleitos.

Além destes três delegados eleitos, Tatuí também marcará presença em Brasília com a coordenadora da Macrorregião de Itapetininga e membro da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Juventude, a advogada Amanda Simões.

Prevista no Estatuto da Juventude, a Conferência Nacional em Brasília é considerada o maior evento de políticas públicas de juventude, com a participação de lideranças jovens de todas as Unidades Federativas do Brasil. O intuito será discutir e conferir as políticas públicas aplicadas à juventude no País, com um espaço democrático de integração entre o governo e a sociedade civil.