Uma cidade que encanta ...

TATUÍ REGISTROU PRESENÇA NO ENCONTRO REGIONAL PONTOS MIS 2023

O município de Tatuí esteve presente no 1° Encontro Regional Pontos MIS de 2023, promovido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no auditório MIS/SP, no final do mês de fevereiro. Representaram a Prefeitura de Tatuí, o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna, e a agente cultural, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará.

No encontro, foram abordados os temas: O que é o Programa Pontos MIS?; Apresentação da equipe do Programa; Atividades previstas para 2023; Contrapartidas dos municípios; e Ferramentas de operação do Programa e seus processos. Também foi apresentada a palestra “Cultura, públicos e pós-pandemia”, por André Fonseca, e visitada a Exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, que está em cartaz no MIS Experience, em São Paulo.

Em Tatuí, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura, é a sede do Pontos MIS, que é um programa de formação e difusão cultural em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. “Manter o projeto em Tatuí, em tão importante equipamento cultural, ressalta a valorização da cultura em nosso município. E esse ano ainda estamos estreitando a conversa para o Museu receber exposições itinerantes do MIS/São Paulo”, acentuou o diretor de Cultura, Rogério Vianna, após ter conversado com técnicos do Pontos MIS no Encontro.

A programação do Pontos Mis pode ser acompanhada nas redes sociais do Museu “Paulo Setúbal” https://www.instagram.com/museu.paulo.setubal/.