Uma cidade que encanta ...

TATUÍ PARTICIPA DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA, REALIZADA NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA, NA CAPITAL PAULISTA

No dia 18 de dezembro (segunda-feira), Tatuí participou da 4ª Conferência Estadual de Cultura, realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre autoridades, gestores de Cultura e delegados eleitos de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, a conferência foi uma oportunidade para os participantes trocarem experiências e proporem soluções para o setor. Todas as discussões foram reunidas em relatórios e após intensos debates, foram votadas para formar a redação final, que será apresentada na Conferência Nacional de Cultura, em março, na capital federal.

Representaram Tatuí no evento, o diretor do setor de Museu, Memória e Patrimônio da Prefeitura de Tatuí, Cristiano Guimaraes de Camargo; e os delegados de Cultura, Adriana Afonso Oliveira (Drica), Luís Bernardo Trindade, Nilce Aparecida Rodrigues e Anderson Ferraz – eleitos durante a 6ª Conferência Municipal de Cultura, que aconteceu em agosto de 2023.

O próximo encontro será realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, em formato híbrido, para discutir os eixos e definir os delegados que representarão o Estado de São Paulo na Conferência Nacional de Cultura.