Uma cidade que encanta ...

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE”: TRADICIONAL EVENTO CULTURAL E TURÍSTICO ACONTECERÁ NO DIA 23 DE ABRIL

A Prefeitura de Tatuí realizará no dia 23 de abril (domingo), o tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, nome este inspirado em um trecho do Hino à Tatuí.

As festividades terão início com a “Procissão dos Cavaleiros de São Jorge”, em que os participantes irão se concentrar na Avenida das Mangueiras (próximo à Rua do Cruzeiro), às 10h. A Cavalgada percorrerá as principais ruas do município, até chegar ao Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberão uma benção.

Os interessados em participar da Procissão, podem fazer a sua inscrição pelo link https://bit.ly/3lk61LF, ou pelos telefones do Departamento de Bem-Estar Animal, (15) 3205-1082 ou (15) 3205-1199. Vale ressaltar que todo o percurso será fiscalizado, resguardando assim o bem-estar e a segurança dos animais e de todos os envolvidos.

Também no Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, a programação festiva terá início às 12h, com a entrega de troféus aos destaques da Cavalgada, nas seguintes categorias: cavaleiro mais idoso; cavaleiro mais jovem; conjunto visual (cavalo, traia e traje); entre outras, que serão observadas ao longo do trajeto pela Comissão de Cavaleiro da Festa de São Jorge. Em seguida, o público poderá prestigiar diversas apresentações musicais, de danças típicas, entre outras atividades.

O evento será em prol a manutenção das atividades do Lar Donato Flores, que ficará responsável pela Praça de Alimentação no local, onde haverá a venda de almoço, salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

Mais informações sobre o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge” – que tem apoio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, e de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, da Comissão de Cavaleiros da Festa de São Jorge e do Lar Donato Flores – podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-4135.