Uma cidade que encanta ...

SHOWS E BARRACAS DE COMES E BEBES NA PRAÇA DA MATRIZ INTEGRAM A PROGRAMAÇÃO RECREATIVA DA “FESTA DA PADROEIRA 2023”

Em comemoração ao Dia da Imaculada Conceição (8/12), a Ilustre Padroeira dos Tatuianos, está acontecendo, desde o dia 29 de novembro, na Basílica Nossa Senhora da Conceição, a parte religiosa da “Festa da Padroeira 2023 – Com Maria aprendemos que a vocação é graça e missão”, com a presença de diversos padres e bispos.

A partir desta quarta-feira (6/12), até o domingo (10/12), será realizada na Praça da Matriz a programação recreativa, com colaboração da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

Neste período de festividade, sempre das 9h às 22h, a população poderá se deliciar com muitas opções de salgados (bolinho de frango, pastel, pizza, cachorro quente, lanche de pernil e bolinho de bacalhau), doces e bebidas sem álcool, além de muitas outras novidades; tudo em prol das obras de evangelização da Basílica.

No coreto da Praça da Matriz, muita música de qualidade estará disponível. A abertura será às 20h30 desta quarta-feira (6/12), com New Boys da Igreja.  Na quinta-feira (7/12), às 20h30, a Banda Inversiva fará seu show.

No feriado municipal da Padroeira, sexta-feira (8/12), serão quatro apresentações: às 14h30, com o Grupo de Arcodeon do SENAR; às 15h, com o Grupo de Viola “Alma Cabocla”; às 16h, com o Coral Tesouros de Maria, da Basílica Nossa Senhora da Conceição; e às 20h30, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”.

No sábado (9/12), as apresentações começarão às 14h30, com o Casal MPB. Em seguida, às 16h, o show será com o Grupo “Mourão da Porteira”, e às 17h, com o Coral da Fé, do Santuário São Judas Tadeu. À noite, às 20h30, o encerramento será com o Show dos Bairros e a dupla Anderson Moraes e Gabriel.

O último dia das festividades, domingo (10/12), às 14h, haverá apresentação da Escola de Dança “Rosinha Orsi”; às 15h, show de Gabriel Diaz; às 17h, Eder Paulino e Leandro; e, encerrando a programação, às 20h30, Banda Hereditários.

Vale mencionar que no Dia da Imaculada Conceição, a Ilustre Padroeira dos Tatuianos, (sexta-feira, 8/12), a Basílica sediará três celebrações: às 8h, Santa Missa com a chegada das romarias, presidida pelo padre Narciso de Jesus Iori; às 11h, Santa Missa com benção das crianças e o rito de consagração à Nossa Senhora, presidida pelo padre Élcio  Roberto de Góes; às 15h, oração do Santo Terço; e às 18h, Santa Missa com procissão e a subida da imagem de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo bispo da Diocese de Itapetininga, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.