Uma cidade que encanta ...

REUNIÕES DEFINEM O PLANEJAMENTO E AS AÇÕES ESTRATÉGICAS DO CARNAVAL 2023

Nesta semana, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoveu, no Centro Cultural, duas reuniões técnicas para definições do evento turístico e cultural “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”. 

A primeira reunião foi na terça-feira (24/01), para traçar as ações estratégicas dos festejos. O encontro foi conduzido pelo secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima, e contou com a presença do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; do comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Diego Reali Machado; do diretor de Cultura, Rogério Vianna; da diretora do Departamento de Fiscalização, Débora Miranda Sinisgalli; do coordenador do Departamento de Mobilidade Urbana, Valdinei Marcelino Mendes; da representante da Secretaria da Educação, Márcia Oliveira; da representante da Secretaria da Saúde, Roberta Molonha; da enfermeira responsável pelo Ambulatório de Infectologia, Cláudia Bitencourt; dos representantes do Conselho Tutelar de Tatuí, Mário Paes de Camargo, Elisabete M. Ferreira e Anna Carolina Saroba; do representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Reginaldo Cardoso Júnior; e dos turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

Esta equipe definiu que será montada uma força-tarefa entre os órgãos municipais envolvidos, visando zelar pela boa convivência e pela segurança dos foliões, com foco na melhor organização dos festejos. Para tanto, a Praça da Matriz contará com controle de acesso nas entradas, uma base móvel da GCM, além de um grande efetivo da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e dos agentes de trânsito do DMU (Departamento de Mobilidade Urbana), durante todo o Carnaval. 

Já na quarta-feira (25/01), a segunda reunião contou com a participação dos representantes das agremiações carnavalescas que integram a programação oficial do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023”. O evento terá esquenta de Carnaval, matinês, encontro de blocos carnavalescos, bailes e entrega de troféus para as agremiações participantes. Na ocasião, estiveram presentes: o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima; a coordenadora do Cordão dos Bichos Mirim, Rita de Cássia Braz da Silva; o representante do tradicional Cordão dos Bichos, Diego de Campos Brandão; a representante do Bloco do Vagalume, Marisa Silva; o representante do Bloco Dragões da Vila, Mauri Amaral Ribeiro (Boleco); as representantes da E.S. Império do Samba, Sônia Regina da Costa Alves de Oliveira e Roberta Silva; os coordenadores do Clube de Campo de Tatuí, Hélia Barbosa e Vanderlei Moraes; o representante do Bloco Banda do XI, Rogério Miranda; o diretor de Esporte, Altair Benedito Vieira; o diretor de Cultura, Rogério Vianna; o coordenador do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)”, Marcelo Oliveira; a professora da Oficina Municipal de Ballet, Andrea Luise; o representante do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Thony Guedes; a coordenadora do CEU da Artes, Priscila Simões; e os turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsik Coutinho. 

A programação completa do “Tatuí Folia – O Carnaval da Família 2023” será divulgada em breve pela Prefeitura de Tatuí.