Uma cidade que encanta ...

RECITAL DE VIOLINO E VIOLONCELO ACONTECERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá, nesta terça-feira (28/02), às 19h30, o Projeto “A Música de Câmara na Representação do Centenário da Semana de Arte Moderna”, do músico Carlos Henrique de Paula Ribeiro.

O recital de violino e violoncelo tem o objetivo de propiciar o conhecimento musical de maneira profunda ao público, possibilitando o acesso à cultura de modo geral, com o foco na importância da história da música no Brasil e do centenário da Semana de Arte Moderna.

Carlos Ribeiro busca difundir o repertório camerístico do compositor brasileiro, e ativista importante na Semana da Arte Moderna de 1922, Heitor Villa-Lobos. Portanto, no recital, o público poderá conferir diversas obras musicais do compositor Villa-Lobos intercaladas com uma breve explanação sobre o que foi a Semana de Arte Moderna e como esta impactou a vida de todos os artistas, além de informações e explicações sobre as obras e o contexto histórico.

O Projeto “A Música de Câmara na Representação do Centenário da Semana de Arte Moderna”, do músico Carlos Henrique de Paula Ribeiro, foi um dos habilitados no Edital de Cultura nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal’, local do recital, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br