Uma cidade que encanta ...

REABERTURA DO PARQUE MUNICIPAL ECOLÓGICO MARIA TUCA SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 26 DE ABRIL

Nesta quarta-feira (26/4), às 10h, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal; de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; e de Serviços Públicos e Zeladoria, reabrirá o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca.

O evento será abrilhantado pelo grupo Seresteiros com Ternura, marcando, também, o retorno das atividades, neste mesmo local, do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT.

Em caso de mau tempo – como chuvas, que prejudicam o acesso ao Parque – a Prefeitura de Tatuí marcará uma nova data para a reabertura do local.

No Parque, com área total de 257 mil m², o público poderá ter momentos de lazer e diversão, com pesca esportiva; quadras de areia; campo de futebol; um novo espaço para bicicletas; três piscinas naturais com toboágua; prainha às margens do lago; quiosques; sanitários e vestiários masculino e feminino; e trilha ecológica.

Para o uso das piscinas e da prainha, não é necessário apresentar atestado médico. A única exigência é que os banhistas usem traje de banho – sunga ou bermuda para os homens, maiô ou biquíni para as mulheres -, e não é permitido ingerir bebidas alcoólicas.

Durante a semana o local é utilizado pelo Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida” e pelo NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”, pertencente a Rede Municipal de Ensino.

Para o público em geral, o Parque Maria Tuca ficará aberto aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h, com entrada gratuita. O espaço está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).