Uma cidade que encanta ...

PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA DA LUA DA PRAÇA AYRTON SENNA, RECEBERÁ O VIOLEIRO ZÉ RAFAEL

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará nesta quarta-feira (12/7), às 19h, mais uma edição do Projeto “Tradição e Raiz” na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, com apresentação do violeiro José Rafael de Oliveira, mais conhecido como Zé Rafael.

Em seu show, apresentará a moda de viola raiz com presença marcante do fandango, da catira, da recomenda das almas, da queima do alho, do toque do berrante e do cururu, cultura esta que tomou conta de sua trajetória.

Aos 5 anos de idade, Zé Rafael já apresentava vocação para fazer música. Dois anos mais tarde, com 7 anos de idade, ele já cantava, tocava e dançava no Grupo “Tropeirinhos do Rancho”, tradicional no Bairro Congonhal, resgatando as tradições do interior que, com o passar dos anos e o desenvolvimento, foram se perdendo. Também dançou no Grupo “Tropeiros da Mata”, que teve suas atividades interrompidas devido ao estado de saúde de seu líder, Júlio Cleto, um dos grandes nomes do fandango em Tatuí. Dos 11 aos 18 anos de idade, Zé Rafael estudou viola e violão no Conservatório de Tatuí. Ele já registrou presença em diversos eventos de Tatuí e região, na festa de peão de Barretos – por três anos consecutivos -, e em programas de TV de âmbitos regional e nacional, entre eles na TV Aparecida e na TV Tem (filiada à Rede Globo).