Uma cidade que encanta ...

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE MARÇO TEM COMO DESTAQUE O INÍCIO DOS PROJETOS MUSICAIS EM PRAÇAS E ESPAÇOS PÚBLICOS

A Capital da Música, fazendo jus ao seu título, iniciará no mês de março as temporadas de três projetos musicais da Prefeitura de Tatuí: “Música na Praça”, “Tradição e Raiz” e “Happy Hour Musical”. Coordenados pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, estes projetos fazem parte da programação cultural do município.

O “Música na Praça” começará dia 16 de março, com edições todos os sábados, às 11h, na Praça da Matriz. O “Tradição e Raiz” terá suas atividades nas feiras-livres, sendo aos domingos de manhã na Feira do Largo do Mercado, da Praça Anita Costa, a partir de 3 de março; e as quartas-feiras a noite na Feira da Lua, da Praça Ayrton Senna, nos dias 20 de cada mês. Já o “Happy Hour Musical”, na Praça de Alimentação Municipal, em frente à Praça da Santa, terá duas edições: dias 1º e 15 de março, com apresentações de grupos de samba, de pagode e de músicas de barzinho.

As demais atividades acontecerão nos mais diversos equipamentos culturais e locais abertos do município e estão sujeitas a alterações devido a eventuais imprevistos ou necessidades de ajustes de seus organizadores. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

– De 1º a 15/3, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, exposições “Cordão dos Bichos – Patrimônio Histórico e Cultural” e “Claudia Rebouças – Patrimônio do Carnaval de Tatuí”.

– De 1º/3 a 30/4, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto Educativo “A Arte da Contação de Histórias na Literatura Infantil”, com Raquel Prestes.

– Dia 1º/3 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, abertura da exposição “Âmago”, de Liliana Reis, com visitação gratuita de 7/3 a 21/4.

– Dia 1º/3 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com o Grupo “Nosso Encontro”.

– Dia 2/3 (sábado), das 13h às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Balcão Tira-Dúvidas dos três editais de fomento aos setores literário e cultural: “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”; “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes”; e “Publicação de Livros”.

– Dia 2/3 (sábado), das 13h às 17h, na Praça da Matriz, intervenções dos 4 elementos do Hip Hop e pocket shows com alunos das oficinas municipais, do Interior Battle.

– Dia 3/3 (domingo), das 9h às 12h, na Rua Boaventura Antônio Cunha, do Residencial Astória, “Rua da Alegria” (Projeto Sorriso), do Departamento de Lazer.

– Dia 3/3 (domingo), às 10h, na Feira Livre do Largo do Mercado (Praça Anita Costa), Projeto “Tradição e Raiz”, com programação a definir.

– Dia 3/3 (domingo), das 11h às 20h, no Conservatório de Tatuí, competições de danças, do Interior Battle.

– Dia 6/3 (quarta-feira), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto Educativo “A Arte da Contação de Histórias na Literatura Infantil”, com Raquel Prestes, para os atendidos da Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí – APODET.

– Dia 7/3 (quinta-feira), às 18h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

– De 8 a 10/3 (sexta-feira a domingo), das 9h às 22h, na Praça da Matriz, 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras de Tatuí, do Projeto Mulheres Cristãs Empreendedoras (MCE).

– Dia 14/3 (quinta-feira), às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí – CONDEPHAT.

– Dia 15/3 (sexta-feira), das 9h às 11h e das 14h às 16h, na EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado”, Projeto “Biblioteca Itinerante – Intervalo Literário”, com Raquel Prestes.

– Dia 15/3 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com programação a definir.

– Dia 16/3 (sábado), das 10h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros e de Jogos de Tabuleiro, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– De 16 a 20/3 (sábado a quarta-feira), das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 16/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, abertura da temporada 2024 do Projeto “Música na Praça”, com The Brothers – Reginaldo Cesar Silva de Almeida, contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 16/3 (sábado), das 16h às 22h, na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), evento “Ruzzo & Friends”, produção de Marcelo André Frantz.

– Até o dia 18/3 (segunda-feira), inscrições para os três editais de fomento aos setores literário e cultural: “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias” (https://bit.ly/49cHpIF); “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” (https://bit.ly/3u9nmvo); e “Publicação de Livros” (https://bit.ly/3SfrP7u).

– Dia 19/3 (terça-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, reunião com gestores das Escolas Municipais sobre o “22º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, cujas inscrições ocorrem de 18/3 a 3/5 e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br.

– Dia 20/3 (quarta-feira), das 13h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”, do Programa Pontos MIS.

– Dia 20/3 (quarta-feira), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, Projeto “Tradição e Raiz”, com programação a definir.

– Dia 21/3 (quinta-feira), às 19h, no Centro Cultural de Tatuí, Brasilidade – Música Brasileira para Saxofone e Piano, com Giancarlo Medeiros e Miriam Braga.

– Dia 22/3 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Noite da Seresta com Ternura, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, e exposição “Ilustres Tatuianos”, homenagem à Cesarina Martins.

– Dia 23/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Banda Ruby Woo, contemplada pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 23/3 (sábado), das 14h às 18h, na Praça da Matriz, Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé e Dia Nacional Contra a Discriminação Racial (Lei nº 14.519/2023), com produção de Flavio Pessoa de Lima e Marisa Silva de Oyá.

– Dia 26/3 (terça-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Roda de Choro”, do Clube de Choro do Conservatório de Tatuí.

– De 27 a 30/3 (quarta-feira a sábado), com horário a definir, no Centro Cultural de Tatuí, Bazar de Páscoa do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

– Dia 29/3 (sexta-feira), às 19h, na Concha Acústica “Maestro Spartaco Rossi”, da Praça Antônio Prado, 17ª Encenação da Paixão de Cristo, produzida pela 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

– Dia 30/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o show “Seresta, Poesia Cantada”, do Grupo Seresteiros com Ternura.