Na manhã da última quarta-feira (25/6), a Prefeitura promoveu uma Reunião Estratégica de Segurança com o objetivo de alinhar ações integradas para a 11ª Feira do Doce de Tatuí, que será realizada de 9 a 13 de julho, na Praça da Matriz.
O encontro aconteceu no Centro Cultural de Tatuí e contou com a presença de representantes de diferentes setores da Administração Municipal, além de órgãos de segurança e serviços essenciais. A coordenação geral da reunião esteve a cargo das Secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.
Nesta reunião, foram definidas as atribuições de cada setor, com foco no bem-estar da população, na organização dos serviços e na segurança dos visitantes. Ficou determinado que a Guarda Civil Municipal (GCM) contará com viatura presente na Praça da Matriz em plantão 24h; efetivo ampliado durante os dias do evento; permanência diária até a dispersão do público; e apoio nomonitoramento por câmeras.
Com relação a Mobilidade Urbana, haverá apoio na montagem da estrutura; reservas de vagas para descarga de equipamentos do evento; identificação de veículos autorizados com adesivos, dos expositores da Feira, para carga e descarga; criação de área de embarque e desembarque para idosos e pessoas com deficiência próximo à Praça da Matriz; e liberação de vagas de estacionamento, em ambos os lados, nas Ruas XI de Agosto e XV de Novembro.
Com relação aos ônibus e vans de turismo/excursão, haverá pontos de embarque e desembarque na Praça Manoel Guedes, em frente ao Museu Histórico “Paulo Setúbal” (acesso pela Rua Sete de Maio) e na Praça Martinho Guedes, nº 12, em frente ao Centro Cultural. Após o embarque e desembarque, os veículos poderão estacionar no Complexo Cultural de Tatuí, que inclui o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí e o Memorial do Rugby 1928, que estará aberto para visitação turística durante os dias do evento, das 9h às 17h, com sanitários adaptados. Os guias de turismo, agências e turistas que necessitarem de mais informações podem acessar o site visitetatui.com.br ou entrar em contato com o Departamento Municipal de Turismo pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-4135.
Além disso, neste encontro, todos os órgãos municipais envolvidos montaram uma força-tarefa entre eles, visando zelar pela organização e bom andamento da Feira, bem como pelo ótimo atendimento aos expositores, ao público e aos visitantes.
Participaram da reunião: o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Angelo de Campos; o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima;a coordenadora da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 Tatuí, Mariana Leme de Campos Oliveira; o coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Luiz de Moraes; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Lucio Germano Vieira; o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU), Marcus M. A. Augusto; o diretor executivo da Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos, Jônatas Carriel Teles; o diretor estratégico de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Kleber Vieira Pinto; o Capitão da Polícia Militar, Diego Reali; os representantes do Departamento de Fiscalização, Anderson Silva e Fernando Muniz Santana; a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Nativa Quedevez de Souza; o coordenador do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Janderson Mendes; o representante do Departamento de Cultura, Geovane Farias; e os turismólogos da Prefeitura, Jean Vinicios Sebastião e Rafael Halcsick Coutinho.
Este encontro demonstrou o comprometimento da Administração Municipal em realizar uma Feira do Doce organizada, segura e acolhedora, unindo esforços de diversas pastas e promovendo uma experiência de qualidade para os milhares de visitantes esperados.
A 11ª Feira do Doce de Tatuí reforça a vocação da cidade como Capital da Música, Cidade Ternura e Terra dos Doces Caseiros, integrando cultura, economia criativa e tradição em um só evento.