Uma cidade que encanta ...

PRAÇA MÁRIO CÓSCIA É REVITALIZADA COM PISTA DE CAMINHADA E ILUMINAÇÃO POR LÂMPADAS DE TECNOLOGIA LED

No fim da tarde desta segunda-feira (27/11), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoveu o ato de entrega das obras de revitalização da Praça Mário Cóscia, situada no Jardim XI de Agosto.

O local passa a ter uma pista de caminhada, placas com orientações para a prática de atividades físicas e iluminação por lâmpadas de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. A execução destas melhorias foi possível graças ao envio de recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Maria Lúcia Amary. “Agora, este é mais um espaço de lazer e qualidade de vida para a população, com comodidade e segurança”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Além do prefeito Miguel e da deputada estadual Maria Lúcia Amary, também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, diversos vereadores e secretários municipais.

Na ocasião, o prefeito Miguel anunciou o início das obras de desassoreamento do Ribeirão Manduca, por meio do Programa Estadual “Rios Vivos”, que começará na Praça Mário Cóscia e seguirá por 19 trechos até a Rua Chiquinha Rodrigues, na Ponte do Jardim Lírio. O objetivo desta ação é revitalizar as margens do Ribeirão e desassorear os cursos d’água com a retirada de sedimentos diversos carreados pelas chuvas, minimizando o risco de enchentes nesta área.

Após a cerimônia, centenas de pessoas lotaram a Praça Mário Cóscia para prestigiar o espetáculo gratuito da Carreta Show do Tubinho.