Uma cidade que encanta ...

PRAÇA DO MUSEU RECEBE O PROJETO “ARTE DAS RUAS VOLUME 4 – O HIP-HOP VAI ATÉ VOCÊ”

Com apresentações, competições e muita informação, acontecerá no dia 18/11 (sábado), das 13h às 17h, na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu Histórico “Paulo Setúbal”), o Projeto “Arte das Ruas Volume 4 – O Hip-Hop vai até você”, do grupo de Breaking “Instinto Urbano Crew”. O projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí.

Os organizadores do evento prometem levar o Hip-Hop até o público apresentando o que a cultura tem de melhor, com todos os elementos que a compõe. Por isso, estão programadas diversas atividades, sendo a principal delas as batalhas de Breaking e de Rima, que hoje em dia tem bastante visibilidade nos cenários cultural e esportivo, devido ao ingresso da Breaking Dance como modalidade esportiva nas Olimpíadas de 2024, em Paris.

O “Arte das Ruas Volume 4 – O Hip-Hop vai até você” também terá: Pocket Shows, com Escudo Feminino, Oficina Espaço do Rap, Rimas Batidas e Consciência e Visel MC; Batalhas de Breaking 1×1 com o jurado BBoy Zoinho (The Park Flavors), de Capão Bonito; Seven to Smoke Open Style, com o jurado Polaco (Urban Living), de Sorocaba; e Graffiti, com Thyn e DJing R-Duff.

SOBRE O PROJETO

O projeto “Arte das Ruas” aconteceu pela primeira vez no ano de 2021, com o objetivo de mostrar, de forma simples e direta, as vertentes que compõem a cultura do Hip-Hop, levando ao público ações que, frequentemente, são desenvolvidas em oficinas, apresentações, eventos e aulas na cidade. Isso aconteceu de forma compacta e com uma linguagem dinâmica, atraindo pessoas de todas as idades, apresentando a elas mais informações sobre essa cultura, como danças, artes, músicas e muitas atrações.

Em abril de 2022 ocorreu a segunda edição, com uma grade de atividades e atrações para todo o público. No mesmo ano, no mês de novembro, aconteceu a terceira edição do Projeto.

Esta quarta edição será realizada especialmente no mês dedicado à Cultura, envolvendo diversas comemorações, entre elas: Dia da Cultura Nacional (5/11); Dia Mundial do Hip-Hop (12/11), constante no calendário cultural de Tatuí por meio da Lei nº 4.970/2015; e Dia da Música e do Músico (22/11).