Uma cidade que encanta ...

PLANO DIRETOR DE TURISMO DE TATUÍ É APROVADO PARA O EXERCÍCIO DE 2023 A 2025

O Plano Diretor de Turismo de Tatuí – PDT, que define as diretrizes, os programas e os projetos para o triênio 2023/2025, conforme exigência aos MIT’s (Municípios de Interesse Turístico), de acordo com Lei Complementar Estadual nº 1.261/2015, foi aprovado pela Câmara Municipal, sancionado pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e promulgado pela Lei Municipal nº 5.818, de 19 de julho de 2023.

Elaborado em conjunto pelo Setor Público (representado pela equipe de profissionais do Departamento de Turismo da Prefeitura de Tatuí), pela sociedade tatuiana (por meio de audiências púbicas) e pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), o Plano Diretor dispõe de objetivos comuns e da visão compartilhada para o desenvolvimento e a estruturação do “Trade Turístico” local.

Ele visa o aprimoramento, o fomento e o fortalecimento do desenvolvimento turístico, diversificando a oferta de opções turísticas do município e, com isso, aumentando a visibilidade da cidade e atraindo turistas e investimentos do setor público e da iniciativa privada em equipamentos de turismo, lazer e entretenimento.

De acordo com o artigo 3º da Lei Municipal nº 5.818/2023, o Poder Executivo e Legislativo Municipal se empenharão na divulgação deste Plano e na progressiva realização de seus objetivos e metas, para que a sociedade tatuiana conheça amplamente e acompanhe sua implementação.

O Plano Diretor de Turismo de Tatuí está disponível para consulta no site da Prefeitura (https://www2.tatui.sp.gov.br/downloads/leis/municipais/5818-19-07-2023.pdf).