Uma cidade que encanta ...

PARA CELEBRAR O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, BIBLIOTECA MUNICIPAL EXPÕE LIVROS DE AUTORES NEGROS

Entre os dias 21 e 24/11 (terça e sexta-feira), das 8h às 17h, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, realizará a exposição “Escritas Negras”, de autores, poetas, romancistas, letristas, contistas e cronistas negros.

A ação é focada na celebração do Dia da Consciência Negra (20/11) e tem o intuito de destacar os textos literários, sociológicos e infantis presentes no acervo da Biblioteca e que são redigidos por autores negros. Além disso, a exposição expressa um compromisso diário em prol da luta antirracista.

Dentre as obras expostas, o público poderá conferir os seguintes autores negros: Machado de Assis, Lázaro Ramos, Conceição Evaristo, Carolina Maria de Jesus, Chimamanda Ngozi Adichie, Julie Lua, Aldo Fabrini, Otávio Júnior, Djamila Ribeiro, Priscila Flor, Bell Hooks, Maya Angelou, Marcelo D’Salete, Giselle Cristina dos Anjos Santos, Jacqueline Woodson, Alice Walker, entre outros.

As escolas, entidades e grupos interessados em participar do Projeto de Incentivo e Fomento à Leitura, da Biblioteca Municipal, devem procurar a coordenadora Maria Salete Pereira na Unidade Bibliotecária, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3259-5647.