Uma cidade que encanta ...

OFICINA ON-LINE “LINGUAGEM DOCUMENTAL PARA O CINEMA, TELEVISÃO E PLATAFORMA STREAMING”, DO PONTOS MIS, RECEBE INSCRIÇÕES

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), realizará a Oficina On-line “Linguagem documental para o cinema, televisão e plataformas de streaming”, com a roteirista e diretora Giuliana Monteiro. As aulas acontecerão dias 5, 6 e 7 de junho, das 19h às 21h, e as inscrições gratuitas podem ser feitas no link https://bit.ly/3qpdafZ.

A Oficina abordará diferentes linguagens do gênero documental, oferecendo exemplos sobre a construção narrativa e estética em filmes documentais; além de temas importantes sobre a construção de um documentário, como pesquisa, roteiro, entrevista, observação, fotografia, direção, captação de som e edição.

A professora Giuliana Monteiro, que ministrará a Oficina, é mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York “Tisch School of the Arts”, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, ela trabalha em dois filmes: o seu primeiro longa-metragem ficcional “Estrada para livramento”, que tem o apoio do Fundo “Spike Lee” para desenvolvimento e da Fundação “San Francisco Film Society” e, também, na finalização do longa-metragem documental “Bento”.

O Museu “Paulo Setúbal” é a sede do Pontos MIS em Tatuí, que é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, Oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a concepção de novos públicos para a cultura e para o cinema.