Uma cidade que encanta ...

OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Promovida pelo Projeto “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), a Oficina gratuita “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras” será realizada no dia 20 de março (quarta-feira), das 13h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e apresentará uma alternativa na escolha do olhar fotográfico, com um módulo de continuidade de aprendizado da Oficina de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes. Os exemplos serão um contraponto das referências clássicas ilustradas, assim os alunos terão ainda mais repertório e dois caminhos para escolher nas fotografias da vida.

São disponibilizadas 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos. Para realizar a inscrição e/ou obter mais informações, basta comparecer pessoalmente no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, ou enviar nome completo, contato e e-mail para os endereços eletrônicos educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

SOBRE MELISSA SZYMANSKI

Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina, já participou de diversos cursos em Milão (Itália) nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life.

Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editoriais e publicidade. Ministrou, durante sete anos, aulas de Fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário e coordenou workshops de Fotografia de Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Foi docente de Fotografia na FASM, no IED – Instituto Europeo di Design, no SESC e no Centro Universitário Belas Artes.

Atualmente, é docente na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e no Projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Ela também desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Recentemente, Melissa foi convidada do primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”.

Continua pesquisadora nas áreas de fotografia afrodescendente, fotografia asiática, fotografia latina, entre outros temas pertinentes. Colaborou em matérias sobre arte-educação para as revistas Veja SP, Caras, Revista Cásper Líbero e Canal TV Brasil.