Uma cidade que encanta ...

NO MÊS DAS MULHERES, PREFEITURA TERÁ VASTA PROGRAMAÇÃO CULTURAL, INCLUINDO NOVOS PROJETOS

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, divulga a programação cultural do mês de março, com diversas atividades gratuitas, dedicadas às mulheres.

Neste mês, também serão lançados dois novos Projetos na Capital da Música. Todas as terceiras semanas de cada mês, acontecerá o “Tradição e Raiz”, sendo as quartas-feiras na Feira da Lua, da Praça Ayrton Senna, e aos domingos, na Feira do Largo do Mercado, na Praça Anita Costa. Também haverá o “Happy Hour Musical”, com samba e pagode na Praça de Alimentação, em frente à Praça da Santa, toda última sexta-feira de cada mês.

As demais atividades acontecerão nos mais diversos equipamentos culturais e locais abertos do município. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

– De 3 a 8/3, das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Capital da Música”.

– Dia 3/3 (sexta-feira), às 11h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, palestra “Inclusão é Ação”, com Vade Manoel Ferreira, secretário-geral do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Tatuí (CMDPD).

– Dia 4/3 (sábado), das 9h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 4/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Abertura da Temporada 2023 do Projeto “Música na Praça”, com a Banda Marcatto.

– Dia 5/3 (domingo), às 14h30, na Praça da Matriz, show de Música Raiz com Odair e Elieser, parte integrante da Feira de Artesanato “Capital da Música”.

– Até 5/3 (domingo), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Ilustres Tatuianos”, homenagem à Eunice Marques.

– Dias 6 e 7/3 (segunda e terça-feira), às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costas Pires” – CEU das Artes, espetáculo “Confiteor”, de Fernando Goivinho.

– De 8 a 31/3, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Respeito e Valorização”, com o mural “A Mulher Importante de Sua Vida”, do Setor Educativo do Museu.

– Dia 8/3 (quarta-feira), às 13h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Contação de Histórias Especial – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com Raquel Prestes e participação dos associados e membros da APODET – Associação das Pessoas com Deficiência de Tatuí.

– Dia 8/3 (quarta-feira), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Oficina Livre de Dublagem – Captação e Edição, do Pontos MIS.

– Dia 9/3 (quinta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Oficina de Choro e Ritmos Amazonenses, de Paulo Flores, tendo como convidado especial o percussionista Paulinho Bastos, do Amapá.

– De 10/3 a 28/5, das 9h às 17h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Tijol – Movimento Artístico Baseado no Tijolo Baiano”, de Binho Vieira.

– Dia 11/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Orquestra de Viola Caipira “Alma Cabocla”.

– Dia 15/3 (quarta-feira), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, Projeto “Tradição e Raiz”, com Cururueiros de Tatuí.

– Dia 15/3 (quarta-feira), às 20h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Os Deuses de Hoje”, de Rivaldo Nogueira.

– De 15 a 30/3, das 8h às 20h, na Praça da Matriz, Feira Popular do Livro, com Encontro Literário em Praça Pública.

– Dia 16/3 (quinta-feira), às 13h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Contação de Histórias com Raquel Prestes, para alunos do Colégio Objetivo.

– Dia 17/3 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Noite da Seresta com Ternura”, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, e exposição “Ilustres Tatuianos”, homenagem à Therezinha Pinto.

– Dia 18/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Banda Municipal de Itapetininga.

– Dia 18/3 (sábado), às 16h, na Praça da Matriz, espetáculo de palhaçaria “Atenção, Respeitável Público!”, da Produtora Damião e Cia.

– De 18 a 31/3, das 9h às 17h, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Ilustres Tatuianos”, em homenagem à Therezinha Pinto.

– Dia 19/3 (domingo), às 9h30, na Feira Livre do Largo do Mercado, Projeto “Tradição e Raiz”, com Tropeirinhos do Rancho.

– Dia 19/3 (domingo), às 15h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”- CEU das Artes, lançamento do EP da Banda “Ruby Woo”, de Amanda Antunes Barbosa Luvizotto.

– Dia 25/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com Tiago Augusto.

– Dia 25/3 (sábado), das 13h às 16h30, na Praça da Matriz, Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

– Dia 25/3 (sábado), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exibição do longa-metragem “Café, um dedo de prosa”, produção de Tupi Desenhos Animados e produção executiva de Diálogos Produções Culturais; com exposição de desenhos originais feitos para o longa-metragem; palestra com o roteirista e diretor Maurício Squarisi, sobre sua carreira; palestra com o diretor sobre o roteiro e a realização do filme; e roda de conversa com o diretor e parte da equipe. Classificação: 12 anos de idade.

– Dia 26/3 (domingo), das 7h às 9h, na Feira Livre do Largo do Mercado, Projeto “Os Encantados”, de Renata Ramos.

– Dia 27/3 (segunda-feira), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube, exibição do curta-metragem “O Tesouro de Tatuí” e bate-papo com os produtores Fernnanda Kesia e Tiago Augusto.

– Dia 28/3 (terça-feira), às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 31/3 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal em frente à Praça da Santa, Projeto “Happy Hour Musical”, com o Grupo Melanina.

– Até 31/03 (sexta-feira), inscrições para os Editais de Fomento aos Setores Literário e Cultural da Prefeitura: Edital MHPS nº 01/2023 – “21° Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias” (https://bit.ly/3pSYNNZ); Edital MHPS nº 02/2023  – “3° Festival de Arte e Cultura de Tatuí” (https://bit.ly/3xVTgeh); e Edital MHPS nº 03/2023 – “Publicação de Livro” (https://bit.ly/3K22Ty1).