Uma cidade que encanta ...

NA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DESTE MÊS DE OUTUBRO, CRIANÇAS TÊM ATIVIDADES ESPECIAIS

Uma programação especial, com muitas atividades direcionadas para as crianças, acontece neste mês de outubro, em comemoração ao dia dedicado a elas (12 de outubro).

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará as ações culturais em seus diferentes equipamentos e locais abertos do município.

PROGRAMAÇÃO

Confira abaixo programação especial do mês das crianças.

– De 4 a 7/10 (quarta-feira a sábado), das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 4/10 (quarta-feira), às 12h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube, 6º episódio do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade e a representatividade por meio de entrevistas com artistas locais”, de Raul Galhego da Silva, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 4/10 (quarta-feira), às 20h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Mostra de Artes Cênicas, apresentação do 3º ano de Teatro Adulto do Conservatório de Tatuí.

– Dias 6, 7 e 8/10 (sexta-feira, sábado e domingo), das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição de Artes Visuais dos alunos dos 3º, 4º e 5º anos da EMEF “Eugênio Santos”, uma parceria da Secretaria Municipal da Educação e da Escola de Inglês CNA.

– Dias 6 e 7/10 (sexta-feira e sábado), às 14h e às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, visita teatralizada “Os Segredos do Museu Paulo Setúbal”, de Fernnanda Quésia Rodrigues Alves.

– De 7 a 31/10, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Valorização da Música”, do Setor Educativo do Museu em parceria com a Produtora Machado.

– Dia 7/10 (sábado), das 10h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– Dia 7/10 (sábado), às 15h e às 18h, no Teatro Procópio Ferreira, 4ª Mostra de Dança de Tatuí.

– Dia 10/10 (terça-feira), das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, encontro “Possibilidades de Construções Antirracistas”, do Programa “Sonhar o Mundo de 2023”.

– De 10/10 a 5/11, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Expressões em Mosaico”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí (APAE).

– Dia 11/10 (quarta-feira), às 9h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, bate-papo com o escritor tatuiano Renato J. Mello.

– De 11 a 29/10, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, exposição do 21º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais, com o tema: “Tatuí… Guardo no coração, guardei sempre em minha saudade a recordação amorável da minha boa terra natal”.

– Dia 11/10 (quarta-feira), às 12h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube, 7º episódio do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade e a representatividade por meio de entrevistas com artistas locais”, de Raul Galhego da Silva, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 12/10 (quinta-feira), das 9h às 13h, na Praça da Matriz, Especial Dias das Crianças, Projeto “Brincar e Cantar, é só Começar”, Conservatório de Tatuí e Grupo Asas “Contação de História, Recreação e Música”.

– Dia 14/10 (sábado), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Cantoria, Varais e Poesia”, de Tiago Augusto.

– Até o dia 15/10 (domingo), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Ilustres Tatuianos”, homenagem a Roque Bráulio.

– Até dia 16/10 (segunda-feira), inscrições para os Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Todos os editais e links para inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura de Tatuí (tatui.sp.gov.br/atosoficiais).

– Dia 18/10 (quarta-feira), às 12h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube, 8º episódio do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade e a representatividade por meio de entrevistas com artistas locais”, de Raul Galhego da Silva, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 18/10 (quarta-feira), divulgação dos inscritos nos Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Informações no site da Prefeitura de Tatuí (https://www2.tatui.sp.gov.br/atos-oficiais/editais/).

– De 19 a 23/10, saneamento de falhas dos inscritos nos Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Enviar pelo e-mail editalculturatatui@gmail.com.

– Dia 20/10 (sexta-feira), às 9h, na Estratégia Saúde da Família (ESF) “Othoniel Cerqueira Luz”, no CDHU, Especial “Outubro Rosa”, palestra “Prevenção Salva Vidas”, com Ariane de Campos Barros Souza.

– Dia 20/10 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Noite da Seresta com Ternura – Especial 10 anos”, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 21/10 (sábado), das 10h às 22h, no Clube de Campo de Tatuí, 5ª Festa em Prol do Recanto do Bom Velhinho.

– Dia 21/10 (sábado), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, musical infantil “Contar e cantar e com asas voar”, de Dalila Ribeiro, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 24/10 (terça-feira), às 15h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Violão”, da área de Violão Erudito do Conservatório de Tatuí.

– Dia 25/10 (quarta-feira), às 12h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube, 9º episódio do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade e a representatividade por meio de entrevistas com artistas locais”, de Raul Galhego da Silva, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 25/10 (quarta-feira), publicação do saneamento de falhas dos inscritos nos Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Informações no site da Prefeitura de Tatuí (https://www2.tatui.sp.gov.br/atos-oficiais/editais/).

– Dias 26 e 27/10 (quinta e sexta-feira), às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, contação de histórias com Raquel Prestes.

– Dia 26/10 (quinta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, recital de abertura do 2º Festival de Música Amadeus, do Instituto Cultural Amadeus.

– Dia 27/10 (sexta-feira), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube, “Era tanta ternura que virou doce II”, de Maria Cristina Siqueira, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 27/10 (sexta-feira), às 19h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, recital dos professores do 2º Festival de Música Amadeus, do Instituto Cultural Amadeus.

– Dia 28/10 (sábado), das 14h às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, 3º Encontro Geek, tema “Stranger Things”.

– Dia 28/10 (sábado), às 16h e às 19h, no Centro Cultural de Tatuí, Estúdio de Dança, da Cia. Mariana Ribeiro.

– Dia 31/10 (terça-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Roda de Choro”, do Clube de Choro do Conservatório de Tatuí.