Uma cidade que encanta ...

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ O PROJETO “MUSICALIZANDO”, DO NÚCLEO ASSISTENCIAL JOANNA DE ANGELIS, DE BOTUCATU

Ação cultural da Prefeitura de Tatuí, o Projeto “Música na Praça” receberá, às 11h deste sábado (6/5), o Núcleo Assistencial “Joanna de Angelis”, de Botucatu, que apresentará, na Praça da Matriz, o seu Projeto “Musicalizando”.

Em seus 20 anos de existência, o grupo musical se apresenta regularmente em Botucatu e em outras cidades Brasil afora. Por ser uma escola particular e filantrópica vinculada ao Centro Espírita “O Caminho da Verdade”, suas atividades são mantidas por meio de doações do Poder Público e de pessoas físicas e jurídicas.

Na escola, o ensino é em período integral: a tarde os alunos participam do ensino convencional; e pela manhã, acontecem as atividades extras, que abrangem esporte, robótica, xadrez, dança, teatro e música, sendo que esta última é por meio do Projeto “Musicalizando”.

Cerca de 200 crianças – da Pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental – são atendidas com musicalização infantil, teoria musical, música de câmara, piano erudito, coral juvenil, orquestra de Sopros e grupo de Choro.

Na ocasião, a Prefeitura de Tatuí, por meio de suas 12 Secretarias Municipais, irá expor sua frota (veículos, máquinas e equipamentos) e apresentar os dados estatísticos dos trabalhos realizados nos últimos 12 meses.