Uma cidade que encanta ...

MUSEU RECEBE TARDE DE LANÇAMENTO E AUTÓGRAFOS DE DOIS LIVROS DO JORNALISTA TATUIANO JOSÉ ORTIZ DE CAMARGO NETO

Neste sábado (2/9), às 14h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sediará o evento de lançamento e autógrafos de dois livros do jornalista e escritor tatuiano José Ortiz de Camargo Neto. Tratam-se das obras “Vida em Versos” e “História Secreta do Brasil”, ambas pela Proton Editora.

O livro “Vida em Versos” é composto por crônicas e poesias, e é dedicado a quatro pessoas que o autor admira: Norberto Keppe e Cláudia Pacheco, “médicos da alma, do corpo e da sociedade”; e aos poetas Paulo Bomfim e Paulo Setúbal, oferecendo sonetos a cada um.

A obra “História Secreta do Brasil” é uma peça teatral, baseada no livro de mesmo nome, de autoria da psicanalista Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco. Esta peça teatral narra a “história não contada” do Brasil. De acordo com o autor, o livro enfoca as grandes navegações a partir das motivações de ordem espiritual, e não apenas material, como mostraram dois grandes historiadores: o português Antônio Quadros e o francês Jean Delumeau, citados na obra da psicanalista Cláudia Pacheco.

A abertura da tarde de lançamento e autógrafos dos dois livros de Camargo Neto, terá a presença de grandes nomes da poesia tatuiana, Cristina Siqueira e José Vicente da Cruz. O evento também contará com a participação especial do violinista Thomaz Sampaio, 1º colocado no XXXI Concurso Latino-Americano de Violão Rosa Mística 2012, que fará um miniconcerto de 10 minutos, marcando o primeiro encontro deste grande instrumentista com a “Capital da Música”. O ex-locutor da Rádio Bandeirantes, Celso de Andrade, que tem gravado vários poemas do autor, também estará presente declamando algumas poesias do livro “Vida em Versos”.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE O AUTOR

Pós-graduado em Gestão da Psicosociopatologia pelo Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia, em parceria com o INPG (Instituto Nacional de Pós-Graduação), José Ortiz de Camargo Neto possui graduação em Comunicação Social pela Fiam (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

É jornalista, escritor, psicosocioterapeuta, conferencista internacional e professor de Redação e Literatura nos cursos de Graduação e Pós-graduação das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco, incluindo o Instituto de Línguas Millennium, da mesma instituição de ensino, em São Paulo. Ainda é entrevistador e comentarista dos programas de TV “STOP a Destruição do Mundo” e “O Homem Universal”, transmitidos em 88 países por 200 canais. Além de jornalista científico trilógico, é editor e jornalista responsável do jornal “STOP”. Trabalhou como repórter e comentarista de TV e, também, nos maiores jornais brasileiros, como a Folha de São Paulo, e em veículos de imprensa no exterior.

É sócio-fundador das empresas trilógicas em Nova Iorque (1986); viveu quatro anos no Estados Unidos (1984-1988) e nove anos na Europa (França e Portugal, 1988-1997). É escritor científico, didático e literato, autor de várias obras, entre elas, “Redação Prática e Moderna (Trilógica) – A Expressão do Sentimento, Pensamento e Ação”.