Uma cidade que encanta ...

MUSEU “PAULO SETÚBAL” TERÁ PROJETO EDUCATIVO SOBRE OBJETOS DOS POVOS INDÍGENAS

Começará nesta terça-feira (11/4) e seguirá até o dia 30/4 (domingo), das 9h às 17h, o Projeto “Direto do Túnel do Tempo” – Curiosidades do Acervo, promovido pelo Setor Educativo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí.

A equipe do Educativo (formada por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Rose Mary Raymundo Falchi) apresentará ao público objetos dos povos indígenas salvaguardados no acervo do Museu. O tema foi escolhido especialmente para este mês devido o “Dia dos Povos Indígenas” ser celebrado em 19 de abril; antes do ano de 2022 a data era denominada como “Dia do Índio” e essa mudança teve o objetivo de esclarecer a diversidade das culturas dos povos originários.

No acervo do Museu local, existem inúmeros objetos indígenas e o foco principal do Setor Educativo será mostrar as armas indígenas e outros itens no espaço lúdico para expografia. Para tanto, serão desenvolvidas as seguintes atividades: exposição “Armas Indígenas” e suas informações; cenário lúdico no hall de entrada do 1º andar; e parceria com escola e exposição, onde em um segundo momento, com uma escola específica, haverá uma apresentação e o professor dará continuidade em sala de aula, retornando ao Museu com os trabalhos elaborados pelos alunos para uma breve exposição sobre o tema abordado.

Os grupos de escolas e/ou amigos interessados em agendamento, podem entrar em contato pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.