Uma cidade que encanta ...

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE INSCRIÇÕES PARA OFICINA “PLATAFORMA MUSEUS SP: POR UMA POLÍTICA DE MUSEUS MAIS INCLUSIVA”

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sede do Polo 5 do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP), está com inscrições abertas para a Oficina “Plataforma Museus SP: por uma política de museus mais inclusiva”. A ação é coordenada pelo SISEM-SP e pela ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, e acontecerá nesta sexta-feira (15/9), das 14h às 18h, no Museu tatuiano.

O objetivo da Oficina é apresentar a nova estrutura do Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), destacando a importância da adesão para as políticas públicas do SISEM-SP e ilustrando os novos serviços que os usuários encontram na Plataforma Museus SP. A atividade também prevê uma visita técnica pelo Museu Histórico “Paulo Setúbal”, para demonstrar como funciona a aferição de instituições, realizada pelo SISEM-SP no processo de cadastramento.

            Os gestores culturais e profissionais do campo museal do Polo 5 SISEM-SP podem se inscrever no link https://bit.ly/3raBFhz. Ao final da Oficina, os participantes receberão um certificado. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.