Uma cidade que encanta ...

MUSEU “PAULO SETÚBAL” REALIZA VÁRIAS ATIVIDADES NO MÊS DEDICADO ÀS MULHERES

Até o dia 31 deste mês de março, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, está realizando o Projeto “Respeito e Valorização”, especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

Como destaque, focará no livro “Dança das Flores” (1947), de uma tatuiana que fez história: Francisca Pereira Rodrigues, a Chiquinha Rodrigues, professora, jornalista e política.  Para tanto, preparou uma exposição, que ficará disponível para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até o dia 31/03.

Na próxima quarta-feira (08/03), Dia da Mulher, especialmente para as mulheres que visitarem o Museu, poemas estarão disponíveis a elas na cesta “O Amor-Perfeito”.

Os visitantes do equipamento cultural também terão à disposição outras atividades, todas organizadas pelo Setor Educativo do Museu, que é composto por Emilene Vieira Fiuza de Oliveira, Leila Maria Leite Miranda, Regiane Domingues Francisco e Rose Mary Raymundo Falchi. Confira:

– “Caminho das Flores”, um espaço com frases autorais escritas pelos visitantes, com mensagens livres sobre as mulheres e com palavras e significados (sonoridade, respeito, empatia, solidariedade, valorização, resiliência, entre outras);

–  Mural “Fale sobre uma mulher importante na sua vida”, uma interação com o visitante, que poderá deixar uma mensagem e fotografar a mesma que, posteriormente, será divulgada no Instagram @museu.paulo.setubal;

– Espaço Aconchegante, com uma poltrona e, ao seu lado, uma mulher de saia rosa, na qual sairá o caminho das rosas;

– Exibição do filme infantil “Valente”, com sessões previamente agendadas às 9h30 e às 14h, exclusivas para escolas, voltadas para, no máximo, 30 alunos na faixa etária de até 12 anos. O agendamento pode ser feito pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

– Oficina “Mulher Maravilha, retrate ou descreva a sua!”, com duração de 1 hora e roda de conversa envolvendo perguntas e reflexão sobre o tema; agendamento para escolas, voltado para, no máximo, 30 alunos na faixa etária de até 12 anos. O agendamento pode ser feito pelo e-mail educativo.paulosetubal@gmail.com ou museupaulosetubal@gmail.com.

– Videoclipe da música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, com exibição na solitária do Museu. 

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.