Uma cidade que encanta ...

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE PROJETO DE VISITA TEATRALIZADA COM MÚSICA

O Projeto “Visita Teatralizada: Os Segredos do Museu” acontecerá neste sábado (28/10), às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí. Realizado pelo Espaço Cultural “Melody Music Arts” e por Fernnanda Kézia, o Projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

A visita começará pelo lado de fora do prédio do Museu, em forma de cortejo, com muita música e cantoria. Ao entrar no espaço interno, o público será surpreendido com algo diferente: personagens curiosos e histórias surpreendentes, entre eles, Eulívia, uma garotinha curiosa que sabe tudo, ou quase tudo. Ela ama as histórias por detrás das coisas, mas não consegue responder à pergunta: “Por que essas pessoas têm suas histórias contadas no Museu? Será que um dia eu estarei aqui?”.

As vagas para participar são limitadas devido à capacidade do espaço. Portanto, os interessados devem fazer reserva na secretaria do Museu “Paulo Setúbal” até esta sexta-feira (27/10), das 9h às 16h. Aqueles que não conseguirem vaga, terão novas oportunidades no mês de novembro. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE OS PROPONENTES

O Espaço Cultural “Melody Music Arts” foi fundado em março de 2017 pelo músico e educador Jessé Jackson. O grupo já realizou: sete mostras artísticas na cidade; 1ª Jornada Artística Criança faz Arte, em maio de 2021, com mais de 40 crianças em contato com arte, música, teatro, dança e trabalhos manuais; Didática das Brincadeiras na Musicalização Infantil, em setembro de 2021, uma formação para mais de 20 professores da Rede Pública de Ensino; e 19° e 20° Festival Literário Paulo Setúbal. Também foi agraciado com três moções de aplausos da Câmara Municipal. Atualmente, o grupo artístico do Espaço Cultural conta com a participação da atriz Tamires Carvalho, do músico Jessé Jackson, da atriz Fernnanda Kézia, do músico Tiago Augusto, da atriz Ariele Barbosa e do ator Cláudio Teles.

A atriz Fernnanda Kézia, mais conhecida como Nanda, é professora de Teatro Infantil e secretária do Espaço Cultural “Melody Music Arts”. Ela também é educadora de Teatro para crianças e adolescentes do Lar Donato Flores, faz parte dos grupos teatrais Núcleo En(Cena), com a montagem do espetáculo infantil “Gangs de Gatos”, e Asas “Contação de História, Recreação e Música”, responsável pelo “Mega Férias no Museu”, e participa de outros trabalhos artísticos pela cidade e região.