Uma cidade que encanta ...

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” REALIZA “NOITE DA SERESTA COM TERNURA” NESTA SEXTA-FEIRA (21/7)

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, promove nesta sexta-feira (21/7), às 19h, a tradicional “Noite da Seresta com Ternura”, coordenada pelo Grupo “Seresteiros com Ternura”.

O Grupo é composto por Maria Inês de Camargo (afoxé e voz), Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguar (cavaquinho), Léo da Sanfona (sanfona) e Carlos Mendes (timba). Eles são um dos poucos representantes deste gênero musical em atividade na cidade, que mantém, historicamente, a Seresta em seu contexto musical.

Vale destacar que foi em uma Noite da Seresta, na década de 1960, que nasceu o sentimento de Tatuí se tornar a “Capital da Música”. Atualmente, a Seresta é apreciada por um número restrito de pessoas, necessitando de maior visibilidade para este cancioneiro popular, enaltecendo assim todo o seu romantismo e a sua suavidade. Prova disto, são os trabalhos do Museu valorizando este gênero musical: no mês de agosto deste ano, a “Noite da Seresta com Ternura” completará 10 anos de atividades no local.

O público pode conferir a apresentação do “Seresteiros com Ternura” de forma gratuita. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.