Uma cidade que encanta ...

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” CELEBRA A ARTE DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS DA LITERATURA INFANTIL

No período de 1º de março a 30 de abril, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, por meio de seu Setor Educativo, realizará o Projeto “A Arte da Contação de Histórias da Literatura Infantil”.

O objetivo é celebrar as duas datas comemorativas do mês de março: o Dia Internacional da Mulher (8/3) e o Dia Internacional do Contador de Histórias (20/3). Para tanto, o Museu homenageará Raquel Prestes, uma mulher inspiradora, contadora de histórias, escritora e ilustradora. A intenção é que muitos se inspirem em seu trabalho, surgindo assim novos escritores e contadores de histórias.

O Projeto contará com um espaço lúdico no Museu, onde serão expostos alguns itens de Raquel, como fantoches, rascunhos de desenhos, stands de livros, fotos, vídeos de contação de histórias e vídeos sobre como criar um livro. Além disso, será criado o “Cantinho da Leitura” para os visitantes desfrutarem.

Raquel Prestes também estará presente no Museu com atividades de contação de histórias nos dias 6, 13, 19, 20, 22 e 27 de março, e nos dias 11 e 25 de abril. Os grupos e escolas interessados em participar, de forma gratuita, devem agendar previamente pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com ou pelo telefone (15) 3251-4969. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.