Uma cidade que encanta ...

MILHARES DE PESSOAS VISITARAM O MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” DURANTE A 9ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Mais de 2.300 pessoas visitaram o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, durante a 9ª Feira do Doce, que aconteceu de 6 a 9 de julho. O público pôde prestigiar, dentre tantas atividades, as exposições “As maravilhas da Criação – Animais”, de Jeniffer Schock, e “Ilustres Tatuianos” que homenageia Rosa Maria.

Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de participar de uma visita guiada pelo interior do prédio histórico, que os conduziu pela expografia permanente do Museu, ou seja, pelos espaços que contam a história de Paulo Setúbal; da formação, movimentos populacionais, primeiros habitantes e colonizadores do município; e da participação dos tatuianos na Segunda Guerra Mundial e na Revolução Constitucionalista de 1932 – este último conflito também foi retratado em um Projeto Educativo que aconteceu durante esses dias.

Mesmo com o fim da “feira mais saborosa do interior paulista”, a população e os turistas podem conhecer e se encantar com as atividades desenvolvidas pelo Museu, que funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

O prédio histórico está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.