Uma cidade que encanta ...

MAIS DE 800 PESSOAS PARTICIPARAM DA EDIÇÃO ESPECIAL DA “CAMINHADA DA FÉ”, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA SANTA

No feriado em que se recorda no cristianismo a Paixão de Jesus Cristo, a Sexta-feira Santa (7/4), mais de 800 pessoas participaram de uma edição especial da Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé”.

O evento é organizado pela Basílica Nossa Senhora da Conceição, em parceria com o Santuário Nossa Senhora de Fátima, e conta com o apoio da Prefeitura de Tatuí – por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, do Departamento de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal – e do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR).

Tradicional no município, o trajeto de, aproximadamente, 20km parte da Basílica Nossa Senhora da Conceição com destino ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Santuário, zona rural de Tatuí, e oferece belos atrativos culturais, religiosos e naturais, fazendo com que os participantes busquem diferentes objetivos durante a peregrinação: pessoal, devocional, esportivo, lazer ou contemplação.

A Rota Turística e de Peregrinação Religiosa “Caminhada da Fé” é um projeto contínuo, o qual o interessado pode realizar a qualquer momento, por conta própria ou em grupos de amigos e familiares, pois o trajeto é devidamente sinalizado com placas. Basta fazer a inscrição de participação – em qualquer época do ano – no link https://bit.ly/3raojj8. Depois de finalizado o percurso, é possível solicitar o certificado de participação digital no link https://bit.ly/3pwpgjf, para receber o mesmo via e-mail. Vale ressaltar que para obter o certificado é preciso enviar três fotos selfies, sendo uma no começo do trajeto, outra no meio e uma no fim do percurso.